segunda-feira, 25 de julho de 2016

Homenagem do Ponto de Cultura para nosso eterno Mestre Quincas

Joaquim Cícero da Costa – Mestre Quincas. Nasceu no dia 1 de abril 1925. Filho de Anastásio da Costa e Maria de Jesus, casado com Maria de Nazaré Alves da Costa, pai de 11 filhos, 32 netos, 30 bisnetos.
No dia 13 de julho de 2012, Batalha perdeu mais um de seus filhos ilustre, Mestre Quincas! Filho, admirável que contribuiu intensamente com o desenvolvimento da cultura de nosso município. Como um bom e verdadeiro mestre, foi exemplar na arte de ensinar quem o procurava com o desejo de aprender.
Seu lema era: Vamos lá... Que este lema seja sempre lembrado e usado por nós através da propagação da arte que permanecerá viva através dos teus filhos, netos, bisnetos e outros batalhenses que tiveram o privilegio de tê-lo como mestre.
Mestre, não o veremos mais soprando o seu saxofone, mas os nossos olhares da fé tomam em vê-lo  qual  um militar na prontidão, um gênio na composição e um fiel na contemplação de Deus, nós ouviremos e o veremos sempre no alto do patamar da Igreja Matriz com arte a sustentar alvorada, ensaiando a eternidade e assim  partiu com a consciência de dever cumprido.
Nós da terra de São Gonçalo, vamos sentir sempre a tua falta nosso Mestre Quincas, mestre das Bandas de Músicas, da Cultura, da simplicidade... Mestre da vida!
Nós batalhenses te oferecemos esta simples homenagem e dizemos que somos gratos pela dádiva de tua presença em nosso meio, ficaremos com tua música e tuas melodias pois estas estão gravadas no coração de todos os batalhenses.
É verdade que a obra é imortal, o artista não. Perdemos o autor, ficamos com a obra. Agora resta-nos preservá-la e divulgá-la.
Esta é uma homenagem do Ponto de Cultura “Nossas Raízes“ e da Banda de Música Manoel Fabiano, a quem tão bem soube zelar pelo dom da vida. Joaquim Cícero da Costa, nosso eterno Mestre Quincas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado SENHOR!